Parques adaptados em São Paulo

Em 03 de fevereiro de 2016, foi aprovada em São Paulo, a Lei número 16387 (Projeto de Lei número 225/11, dos Vereadores David Soares – PSD e Toninho Paiva – PR) que determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques e áreas de lazer infantil, públicos e privados.

parque adaptado

A norma exige que os brinquedos deverão estar de acordo com as normas de segurança do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para facilitar o acesso dos deficientes físicos. Nos locais com brinquedos adaptados deverão ser afixadas placas indicativas com a informação: “Entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

parque adaptado1

Além dessa Lei, existe também o projeto Anna Laura Parques para Todos, que disponibiliza espaços estruturados, com diversos recursos lúdicos para que crianças com ou sem deficiência, compartilhem as mesmas experiências.

Esse projeto foi idealizado em 2012 por Rudi Fischer e sua esposa Cláudia Petlik, após perderem a filha de três anos em um acidente de carro.

Isso é a inclusão, para que crianças, com ou sem deficiência, consigam brincar juntas! É importante lembrar que é através do brincar que a criança aprende e leva esses aprendizados para o resto das suas vidas!

Parques Adaptados em São Paulo/SP:

Parque da Juventude

Avenida Cruzeiro do Sul, 2630
Santana – São Paulo – SP
Aberto ao público, todos os dias, das 06h00 às 18h00

Parque da Mooca, AACD

Rua Taquari 549.
Aberto ao público segundas, quartas e sextas das 10h00 às 12h00 e terças e quintas das 15h00 às 17h00, chave com administração.

Parque do Cordeiro, Prefeitura de São Paulo

Rua Breves 968, Chácara Monte Alegre
Aberto ao público das 07h00 às 18h00 todos os dias. Acesso livre.

 

Você, profissional, ainda não se cadastrou em nosso site? Clique aqui!! 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.