O atendimento domiciliar

O atendimento domiciliar (também conhecido como home care) teve seu primeiro relato mundial no Egito Antigo (século XIII a. C.) e no Brasil, começou em 1940. É o atendimento que é realizado na casa do paciente.  Esse atendimento mantém os mesmos padrões de qualidade daqueles realizados em clinicas/instituições.

O atendimento pode ser realizado por apenas um profissional por vez ou o atendimento em conjunto (dois profissionais ao mesmo tempo, exemplo fisioterapia + terapia ocupacional) e também pode ser realizadas reuniões em equipe (com todos os profissionais que atendem o paciente) para discussão do caso.
Home care

E ainda existem algumas vantagens na realização do atendimento domiciliar, como: o profissional estar dentro do contexto social/emocional do paciente, realizar as terapias em sua própria casa, evitar gasto energético com deslocamentos, conseguindo assim melhor rendimento na terapia, flexibilidade de horário, atendimento personalizado, utilização dos objetos do próprio paciente quando necessário, facilidade para adequações na casa e na rotina do paciente, melhor interação e participação da família/cuidador, entre outras.

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